quinta-feira, 2 de julho de 2009

TV é difícil. Desde que comecei a faculdade de comunicação fico admirado pela destreza dos repórteres ao vivo. Como eles conseguem se desenrolar e falar tão naturalmente (às vezes não).
Pode ser inexperiência minha mas minha admiração pelos profissionais que aparecem na televisão principalmente ao vivo aumentou depois do meu trabalho em tv. Com um entrevistado e um espaço de debates (onde participei), o programa tratou do tema diploma de jornalismo.
Minha opinião sobre isso é referente a consequencia que isso ira trazer às instituições de ensino. De fato, tirar o diploma do jornalista é um atentado à qualidade de informação e isso é com certeza a maior perda para a sociedade. Além da diminuição do piso salarial, que acontecerá quando os não diplomados forem contratados por preços baixos e os diplomados serem obrigados a baixarem seu preço. Mas o aumento na qualidade de ensino é uma obrigaçao para as faculdades de comunicação. E isso é inegável, o estudante de jornalismo tem a tarefa de ser melhor no seu ofício do que os outros.
Mas a experiência do programa de TV foi ótima e meu grupo gostou muito.

Por: Dan Fialkow

Sem comentários:

Enviar um comentário