Todo mundo assiste TV. Com certeza menos do que assistia antes, mas ainda sim alguma parte do seu dia voltando seus olhos para algum canal da televisão.
Acontece que o maior rival dos meios da mídia pré-1970 está conseguindo fazer com que as grandes companhias de televisão percam o sono. A Internet ataca de novo e desta vez acaba por criar um impasse na vida do cidadão consumidor. Por que vou ver TV se tenho quase todas as informações no meu computador e vários canais são transmitidos no meu PC? A resposta está na pergunta: o cidadão consumidor vai ver a TV diretamente do computador, como muitos já fazem.
Mesmo assim, não podemos dizer que a televisão está morta. A interatividade é o melhor jeito para atrair o olhar daqueles que estão interessados. A publicidade incrustada nos programas faria com que o espectador pudesse comprar o vestido que a Juliana Paes está usando no capítulo da novela das 9 ou a camisa do apresentador da MTV. O telespectador poderia comentar nos programas, ligar, participar de forma ainda mais intensa dos canais que está assistindo.
O problema é que este tipo de publicidade não poderia ser muito bem enquadrado em programas de notícia, apenas em entretenimento. Os comerciais de televisão já significam a ida ao banheiro ou a troca de canal para o telespectador, a fórumula não dará certo por muito tempo. Como financiar a imprensa nesse caso? Estaríamos fadados a um apelo para o merchandising das novelas?
Só o responsável pelas contas das emissoras poderia nos dizer
Por Dan Fialkow
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário